quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bote Fé arrasta um grande número de fieis pelas ruas de Caraúbas/RN


CARAÚBAS - A Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas, Rio Grande do Norte, em sintonia com Jovens da Jornada Mundial da Juventude, receberam com alegria nesta quarta-feira (15) a chegada da CRUZ e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na cidade. Desde 1994, por iniciativa do Beato João Paulo II, estes símbolos têm peregrinado pelo mundo convidando os jovens ao encontro com Jesus Cristo. Em 2013, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) acontecerá no Rio de Janeiro.
                                  

Acompanhando a programação de acolhimento da CRUZ e do ícone de Nossa Senhora, o Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana.


Símbolo de fé e de vitória, a Cruz de madeira, medindo 3,8 metros, representa o amor de Cristo pela humanidade e foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todos os lugares.


Além da Cruz peregrina, o ícone de Nossa Senhora faz parte da Jornada Mundial da Juventude e do encontro do Papa com a Juventude. Para este grande momento, os religiosos da Paróquia São Sebastião em Caraúbas realizaram uma grande movimentação em carreata e passeata pelas principais ruas de nossa cidade até chegar a Igreja Matriz.



O momento de peregrinação pelas ruas de Caraúbas teve uma parada no Hospital Regional de Caraúbas, onde o Bispo Dom Mariano Manzana impetrou as bênção sacerdotais sobre aquela instituição de saúde pública.

O diretor Alfredo José não se encontrava devido compromissos agendados no sul do país, no entanto, deixou a vice-diretora da unidade, Edilma Soares encarregada para acolher a Cruz peregrina, e o ícone de Nossa Senhora.
Em contato com o blog, Alfredo José disse que a Unidade Hospitalar estará sempre de portas abertas para receber e acolher os religiosos.



A Cruz peregrina, e o ícone de Nossa Senhora, após a visita a Unidade de Saúde, seguiram em direção a Igreja Matriz onde foi recepcionada por um número expressivo de fiéis que aguardavam os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).


Matéria extraída do blog: IcémCaraúbas

Um comentário:

  1. Qual vai ser a programação de amanhã em Pau dos Ferros? Minha irmã está lá e quer participar, já que ela não pôde estar no @BoteFe_Natal

    Adriano Israel
    Ceará-Mirim

    ResponderExcluir